Mensagem para você

Nora Ephron é considerada a rainha da comédia romântica. É provável que seja por contar histórias que mostram o amor e o romance em sua melhor forma. O relacionamento entre pessoas muito diferentes, mas que conseguem se emocionar e se divertir juntos. O que pode existir de melhor na vida?

A cada dia, penso mais no desperdício que é não cuidarmos direito das pessoas que amamos. Hitchcock disse que a ficção é a vida sem os incidentes chatos. E, nisso, os roteiros de Nora Ephron são impecáveis. Ninguém sabe quem sãos os pais, quais os políticos preferidos ou os odiados por Harry, Sally, Kathleen ou Joe. Ou como eles cozinham ou lavam roupas. Mas sabemos tudo sobre a maneira como eles vivem os encontros e desencontros. E isso diverte e faz pensar sobre a maneira como vivemos nossos encontros e desencontros.

Um pouco como a música de Roberto Carlos ou dos Beatles ou de Rita Lee. A canção que permanece porque traz um pedaço de nós que não assumimos à luz do dia. Here, There or Everywhere parece pouco adulto no meio de uma pandemia para pessoas preocupadas em viver só a realidade.

Assisti ontem “You’ve Got Mail” e pensei que espero me manter como alguém capaz de ir para cama com um “Caso Sério”. E capaz de encontrar um pedacinho ou pedação de mim em “Ilegal, imoral ou engorda”.

Últimos textos
Arquivo