Pedir $ Dar $


Pedir dinheiro para causas sociais, aprendi no decorrer das muitas campanhas das quais participei, depende do pedido direto. “Você pode contribuir?”

Por que? Porque as pessoas, em geral, não contribuem quando pedimos em listas ou em post no FB. Curtem, mas esquecem.

Dar dinheiro depende de clicar em “apoiar” na mesma hora.

Hoje escrevo em agradecimento a Cris, Jorge, Suzana, Tomás, Mariana, Vera, Alexandre, Carina/Chatrone, Rubens, Cecília. Foram as primeiras pessoas a contribuir na campanha de financiamento coletivo da plataforma Almanaque da Rede.

Dar dinheiro precisa ser na hora.

Porque se a gente não contribuir imediatamente, esquece. O que obriga a quem pede a ficar insistindo. E quem insiste fica no papel de inoportuna.

Aviso aos meus queridos amigos que não me incomodo muito que me acham inoportuna. Muito, não. Fico um pouco constrangida. Pouco.

O meu raciocínio é o seguinte: o ensino médio público está em crise, todos meus amigos são contra às esferas e pessoas que nos colocaram nessa situação. O Prêmio ADR vai reforçar a luta dos heróis anônimos, professores da escola pública, e dos estudantes que desejam brilhar, mas não são apoiados em seu esforço. Eu serei egoísta a ponto de colocar meu constrangimento acima da luta de quem saí de casa todos os dias tentando terminar o ensino médio com honra e excelência? Acima da luta dos professores que fazem o mesmo trajeto para aguentar a rotina difícil de nadar contra a corrente?

O Almanaque da Rede já recebeu doações super importantes em horas de trabalho de profissionais qualificados. Físicos, vários, Desenvolvedor de programas, Jornalistas, Roteiristas, Professores, Bibliotecários. Trabalho voluntário.

Jovens que usaram com orgulho a camiseta “Eu sou campeão Almanaque da Rede” de 2009 para cá estão na universidade e no mercado de trabalho.

Agora chegou a hora de eu pedir $. A hora de meus amigos (inclusive ex-participantes do Almanaque) darem dinheiro. Dez reais, a contribuição mínima, está ao alcance de quase todos meus amigos. Quem não puder doar, certamente poderá enviar mensagens para os amigos.

A luta pela sobrevivência de iniciativas que fortaleçam a escola pública é luta de todos nós. Clique

aqui e prometo que só pedirei de novo na próxima.

https://www.catarse.me/premio_almanaque_da_rede_2017

Últimos textos
Arquivo