top of page

Terra


Às vezes, fico muito desestimada com os terráqueos. São tão cansativos com o esforço para mascarar falta de informação sobre os grandes blocos do conhecimento humano. Ficam repetindo como papagaios as últimas conclusões de seus pares...Nenhuma abertura para as evidências do amor, do ódio, do cotidiano, da ecologia.

Acabo de chegar da cevicheira La Carioca onde tomei um tempranilllo muito bom. Estou ligeiramente bêbada o que piora bastante o excesso de lucidez que é minha maldição.

Foi muito boa a missa do Alberto Magno, meu primo. Mais uma vez, é gritante o traço Rodrigues de se conectar imediatamente pelo sangue. Independente das divergências.

Chama a atenção também a diferença entre Rodrigues e Rodrigues. Os mais caretas ressaltam as diferenças. Os mais transgressores – ou descendentes de transgressores, como eu – se apegam às similitudes.

É comovente como a geração do meu pai difundiu esse amor acima de tudo. É impressionante como minha mãe permitiu que eu fosse uma Rodrigues. É impressionante como isso tudo não me qualifica frente a alguns caretas.

O que fazer?

Comments


Últimos textos
Arquivo
bottom of page